Wembley Stadium

Neste final de semana foi inaugurado o novo estádio de futebol Wembley em Londres. Considerado o melhor estádio da atualidade, de tecnologia mais avançada, foi executado no mesmo local do antigo estágio de mesmo nome, classificado por Pelé como “O Templo do Futebol”.

O antigo estádio foi projetado pelos arquitetos Sir John Simpson and Maxwell Ayerton e foi palco de grandes eventos e shows. Foi originalmente batizado como The Empire Stadium e demolido no ano 2000 para dar lugar à esta “maravilha” arquitetônica, urbanística e tecnológica.

O grande evento que me levou a pesquisar mais sobre este estádio foi o show realizado em 1986 pelo Queen e na minha opinião é um dos maiores shows da história do rock.

wembley03.jpgwembley03.jpgwembley03.jpg

Wembley representa uma intervenção urbanística em Londres que agrega com harmonia a emoção do esporte e dos mega-eventos ao orgulho que um “marco” da arquitetura pode oferecer a uma cidade.

Wembley Stadium foi projetado pelos arquitetos Foster+Partners

wembley01.jpg

4 thoughts on “Wembley Stadium

  1. Londres é a nova Meca do Futebol Mundial.

    Em um mesmo horário realizou 4 amistosos de Seleções Internacionais. Uma façanha de organização, investimento e logística.

    Com esses novos mecenas, tem de primar pela beleza arquitetônica dessas praças de esportes.

    Outros estádios no Mundo vem sendo construídos para abrigar essas instituições centenárias que são os tradicionais clubes de futebol europeus

  2. Pingback: Jogão para inauguração. at Blá blá Gol

Comments are closed.